quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Resenha: Medo e Delírio em Las Vegas:

Então galera, eu comecei a postar muitos vídeos no nosso canal e meio que abandonei as coisas normais que eu faço por aqui. Desculpem o pobre e humano Boss. Eu realmente não queria começar essa resenha deste jeito, mas deixar postagem pra esclarecer coisas é coisa de viadão só pra último recurso.
Então vamos lá pra batalha, agora com a resenha do impagável Medo e Delírio em Las Vegas.
ATENÇÃO: Este filme não é para ser assistido por pessoas influenciáveis pelo que veem e não é um incentivador ao uso de drogas.

Sinopse:
Eis um daqueles filmes que são impossíveis de dar uma sinopse esclarecedora, tipo Pulp Fiction e essas coisas.  A história aqui é a de Raoul Duke (Johnny Depp) um dos meus anti-heróis favoritos. Ele parte com seu amigo e advogado Dr. Gonzo (Benicio Del Toro) e vão para Las Vegas cobrir uma corrida de motos, o Mint 400, um puta evento para os motoqueiros dos Estados Unidos todos.

Na verdade este filme é uma adaptação de um livro, que você pode ler um trecho aqui. Eu já vi muitas e muitas adaptações de livros, mas mano, esta é a mais perfeita. E eu digo isso porque já vi Harry Potter, Senhor dos Anéis e O Homem Duplo.

Adaptando Para O Cinema:

Johnny Depp narra o filme como o protagonista. Existe um vídeo que mostra  Hunter S. Thompson, o homem que escreveu o livro que seria uma história de experiências de sua vida, drogado falando algumas coisas com um cara. E é aí que vemos o quão bom ator Johnny Depp foi neste filme. Ele nos dá uma figura tão engraçada e envolvente de Raoul Duke (Alter-Ego de Hunter) que esquecemos, apesar do estilo de atuação próprio de Depp que é ele quem está atuando. A narrativa vem de uma maneira tão natural que nos dá quase tudo falado no livro e ainda nos passa sensações que não podíamos ter somente lendo, e sim vendo. Além de uma adaptação para o cinema, Medo e Delírio é também um complemento ao artefato literário que é o livro.



Este vídeo, aliás. :D

Cenas:

As cenas deste filme são seu ponto alto. A história é meio desconexa e pode desagradar aqueles que só pensam em cinema de luxo e de categoria, como Poderoso Chefão e A Origem.
Temos momentos impagáveis, só de ver o trailer (no fim da resenha) já temos uma amostra grátis do que veremos.
Temos cenas dos personagens sob efeito de várias drogas: LSD, Mescalina, Adrenochrome, e muitas outras.
Elas nos mostram como eles se sentem e como agem quando estão sob efeito dessas drogas. Mas não é um filme que lhe fala para usar drogas, ele te dá algumas informações sobre as mesmas e mostra seus efeitos. É um filme sobre dois amigos drogados que partem em uma jornada ao coração do Sonho Americano em Las Vegas mas o que encontram é apenas Medo e Delírio C:
(Resolvi não dar exemplos para não spoilar).

Motherfockers Excêntricos:
Aqui temos muitos personagens de tipos bizarros, o da Christina Ricci, o do Benicio del Toro, quase nenhum é normal. Eu achei o personagem da Cameron Diaz o mais normal do filme mesmo ela fazendo apenas uma ponta. Deste jeito temos um retrato de como a "fauna" americana é bizarra e colorida. Podemos ver também que até alguns quase-figurantes são esquisitos e engraçados, como o policial que para Duke na estrada lá pro meio do filme.

Roteiro e Final:
O roteiro está impecável para uma adaptação de um livro tão complexo e distorcido. EU achei ótima a divisão dos atos e a conclusão dele. Algumas pessoas podem não ter entendido o filme, mas é exatamente isso. Um filme que não foi feito para ser entendido, e sim apreciado. É para você embarcar em uma aventura com esses dois personagens e tentar encontrar o Sonho Americano, sabendo que só vai encontrar mesmo Medo e Delírio.

Conclusão:
Medo e Delírio em Las Vegas é um ótimo filme e ao mesmo tempo também é um ótimo livro. Se você quer muito apreciar os dois sinta-se livre para começar por qualquer um deles. Não vais se arrepender. Ele acaba por ser uma jornada emocionante que te faz ter a mesma sensação todas as vezes que é assistido e que te faz até sentir meio drogado XD.
Espero que goste deste filme tanto quanto eu.

Nota: 5/5 Sheepdogs!

Quer assistir?
Link pra Download: Medo e Delírio em Las Vegas
Get in.

Nenhum comentário: